top of page
Ejaculação precoce.jpg

Ejaculação Precoce

    A Ejaculação Precoce (EP) é definida como a incapacidade de controlar ou adiar suficientemente a ejaculação, para que os parceiros achem prazer nas relações sexuais.

        A EP é uma queixa muito freqüente no consultório do urologista.

     Trata-se de um problema que aflige pelo menos 30% da população masculina sexualmente ativa. O problema afeta principalmente os adolescentes no inicio da atividade sexual. Quanto mais cedo for procurada ajuda, mais fácil o tratamento.
 

       A ejaculação precoce pode ser primária (acontece desde as primeiras ejaculações) ou secundária (quando o homem tinha um padrão normal e passou a ejacular rápido depois).

 

         As causas físicas são muito raras, sendo que na enorme maioria deve-se à ansiedade de performance na hora do sexo, e/ou insegurança em relação a imagem corporal e tamanho do genital.

 

    As opções de tratamento são muitas. Desde as diversas formas de psicoterapia, incluindo aí as intervenções comportamentais (exercícios específicos que ajudam no controle ejaculatório), passando pelas várias opções de medicamentos atualmente usados. Todas as abordagens possuem indicações específicas e somente um profissional capacitado está habilitado a indicar a melhor terapia para cada paciente.

bottom of page